quinta-feira, 18 de abril de 2013

Daniel Almeida comemora licitação para adutora de Campo Alegre de Lourdes


O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), líder da Bancada da Bahia comemorou a abertura do processo licitatório para do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) do município de Campo Alegre de Lourdes. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (17).
A obra de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) é uma iniciativa do parlamentar, através de uma emenda de bancada. “Esta é uma vitoria de quem nunca deixou de acreditar na adutora”, ressaltou Daniel. O deputado parabenizou a população de Campo Alegre e Remanso, creditando a conquista a Alessandro Dias, ex prefeito de Campo Alegre.
O deputado Daniel Almeida foi exerceu um papel preponderante na luta pela aprovação do projeto. Daniel esteve recentemente na governadoria e na presidência, pedindo o inicio imediato das obras. Em março passado foi recebido pelo ministro Fernando Bezerra, da Integração e defendeu a importância da adutora.“Campo Alegre de Lourdes sofre com a seca que atinge o estado. A obra é emergencial e beneficiará milhares de famílias que nunca tiveram acesso ao sistema de abastecimento de água”, justificou.  
Campo Alegre de Lourdes fica a 624 km de Salvador, na divisa entre a Bahia e o Piauí. É a última cidade da Bacia do São Francisco que não tem água do rio. A Adutora vai custar R$ 70 milhões aos cofres da União. O projeto será executado com recursos do PAC II. As propostas das empresas interessadas serão recebidas, na sede da Codevasf em Brasília, até às 10h do dia 22 de maio.
(Karlo Dias LK COMUNICAÇÃO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...