quinta-feira, 14 de março de 2013

Ministra sobre Feliciano: “Sociedade precisa ser ouvida”

imagem1Minista da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, Maria do Rosário disse que a Câmara “precisa ouvir a sociedade” sobre a permanência do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Motivo de inúmeros protestos por declarações supostamente racistas e homofóbicas, além de denúncias de irregularidades, o deputado e pastor Marco Feliciano foi mantido à frente da comissão nesta terça-feira por decisão de seu partido, o PSC.
“Eu acredito que o Parlamento precisa dar uma solução, precisa ouvir a sociedade. Na Câmara dos Deputados, é muito importante que numa Comissão de Direitos Humanos e Minorias, as chamadas minorias estejam representadas”, disse na noite de terça-feira a ministra, ao deixar evento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Se elas não tiverem representadas neste espaço, elas poderão avaliar estarem excluídas da vida parlamentar ou do interesse do Parlamento, o que não é verdadeiro”, completou.
A ministra disse, contudo, que o governo não pode interferir no caso, que é uma questão do Parlamento. “Eu, com todo o cuidado de quem não pode atuar num outro poder, sem nenhuma intervenção do Executivo, porque o Parlamento é responsável exclusivamente pelos seus atos, eu acredito que seria muito importante que o Parlamento neste momento, que é uma casa democrática, ouvisse a sociedade”. (Brasil247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...