sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Palmeiras sofre com retranca do Barueri, mas vence e se classifica


Com gols no segundo tempo, Verdinho passa pelos donos da casa e se garante na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Não foi tão fácil como o imaginado, mas o Palmeiras conseguiu se garantir na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta sexta-feira, na Arena Barueri, o Verdinho venceu o Grêmio Barueri por 3 a 1 e se manteve na liderança do Grupo Q.
Com sete pontos, o time do técnico Narciso empatou na primeira colocação com o Sertãozinho, mas levou vantagem no saldo de gols para avançar.
Os heróis da classificação palmeirense foram o zagueiro Luiz Gustavo, o volante Bruno Dybal e o atacante Juninho, autores dos gols da equipe que furaram a retranca do Grêmio Barueri na segunda etapa e deixaram o time em situação mais tranquila. Matheus Lima descontou para o Abelha.
Agora, o Alviverde aguarda a definição do Grupo R para conhecer seu próximo adversário na etapa eliminatória da competição. Neste sábado, Atlético-GO, Avaí, América-RN e Desportivo Brasil, todos empatados com três pontos após duas rodadas, se enfrentam em Porto Feliz.
Palmeiras x Barueri Copa São Paulo júnior lance (Foto: Ag. Estado)Palmeiras venceu o Barueri e se garantiu na próxima fase da Copa São Paulo (Foto: Ag. Estado)
Pressionado, Verdinho para na retranca do Abelha
O Palmeiras entrou em campo pressionado. Com a vitória do Sertãozinho por 2 a 1 diante do Confiança, na preliminar do Grupo Q, o Verdinho começou o duelo com o Barueri precisando de uma vitória simples para avançar à próxima fase a Copinha.
Apesar de o adversário desta sexta-feira ser o lanterna da chave, o Grêmio Barueri dificultou bastante a vida do time do técnico Narciso. Bem postado na defesa, os donos da casa conseguiram segurar o Palmeiras. Nervoso, o time alviverde abusou dos cruzamentos para a grande área.
A melhor chance do Verdinho saiu dos pés de Rato, aos 38 minutos do primeiro tempo. O meia recebeu em velocidade na entrada da área e arriscou chute forte. A bola explodiu no travessão e manteve a igualdade no marcador até o intervalo.
Alívio logo no início da segunda etapa
O fantasma da eliminação ainda na fase grupos da Copinha começou a ser afastado aos três minutos. Como um centroavante nato, o zagueiro Luiz Gustavo apareceu na grande área e aproveitou desvio de Edilson para desviar do goleiro do Barueri e abrir o marcador para o Palmeiras.
Mais solto, o Verdinho começou a chegar com mais facilidade no campo de ataque. Aos 11 minutos, Edilson soltou a bomba de fora da área e carimbou o travessão. Mas, aos 17, a equipe conseguiu ampliar a vantagem. Bruno Dybal bateu falta na entrada da área e acertou o canto esquerdo, sem dar chance para Douglas: 2 a 0.
No lance seguinte ao gol, o Grêmio Barueri até tentou esboçar uma reação e carimbou o travessão do goleiro Walter. Quando o jogo parecia definido, o Abelha diminuiu aos 39, com Matheus Lima. Na mesma moeda e para evitar qualquer tragédia, o Verdinho não sentiu o golpe e deu números finais ao duelo aos 42, com um gol de Juninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...