sábado, 6 de outubro de 2012

noticias policiais

preso o ex-jogador viola

Aos 43 anos, ex-jogador de Corinthians, Palmeiras e Seleção não cumpriu
ordem judicial que autorizava que sua mulher e filho deixassem residência

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo

124 comentários
Ex-jogador de Corinthans, Palmeiras, Santos e Vasco e campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, Viola foi detido na noite de sexta-feira, na cidade de Santana da Parnaíba, em São Paulo, por desacato e porte ilegal de arma.
Segundo o jornal "Folha de São Paulo", o delegado Ronald Nascimento informou que o atacante, hoje com 43 anos, não quis cumprir determinação judicial que autorizava que a esposa e o filho de Viola deixassem a residência.
Ainda de acordo com Nascimento, após denúncia da própria mulher do jogador, foram encontrados na moradia um silenciador de pistola, munições de calibre 12 e carregadores para arma.
- Ele foi preso em flagrante por desobediência, posse ilegal de arma e equipamento de uso restrito e ameaça dentro de um contexto de violência doméstica – disse o delegado à Folha.

Viola surgiu para o futebol nacional no Corinthians, marcando presença pelo gols e irreverência. Viveu grandes momentos na carreira, inclusive integrando o grupo que conquistou o tetracampeonato mundial, na Copa de 1994, nos Estados Unidos (chegou a entrar em campo durante a final com a Itália). Ultimamente, o atacante atua por equipes de divisões secundárias e em campeonatos de showbol.

Para combater pressão, Corinthians usará 'velha arma' nos Aflitos



Meia Danilo diz que Corinthians fará a marcação adiantada no setor ofensivo para impedir que o Timbu sufoque na partida deste sábado

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
danilo corinthians treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Danilo pede pressão no Náutico neste sábado
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O Corinthians espera por uma grande pressão do Náutico, neste sábado, às 16h20, nos Aflitos, pelo Campeonato Brasileiro. Mas o Timão promete uma postura ofensiva para sair do sufoco na casa do Timbu. Os pernambucanos conquistaram 85% dos pontos atuando diante de sua torcida.
– Não vamos ficar atrás. Nossa equipe joga com uma marcação bastante adiantada. Nosso ponto forte é essa marcação, e espero que dê certo lá também – afirmou Danilo.
Ainda lutando contra o rebaixamento, o Náutico aposta tudo no fator campo para se manter na elite do futebol nacional. Até agora, vem dando certo. O clube tem a quarta melhor campanha como mandante: em 13 partidas, foram nove vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.
Outro detalhe que ajuda o Timbu a ter um ótimo aproveitamento em casa é o estado do gramado do estádio dos Aflitos. Os jogadores do Timão passaram a semana alertando para as dificuldades que terão por causa da má condição do campo na capital pernambucana.
– Precisamos nos adaptar a isso o mais rápido possível. O campo não ajuda e vamos para o jogo sabendo disso. Vamos superar esse problema. Não vamos mudar nossa maneira de atuar – ressaltou o armador.
Os corintianos querem esquecer também a arbitragem. Na última rodada, o árbitro Leandro Pedro Vuaden não iniciou a partida entre Náutico e Atlético-GO até que uma faixa fosse tirada das arquibancadas. Nela, a frase: “não irão nos derrubar no apito”. Quando a bola rolou, um pênalti que não aconteceu foi marcado para os donos da casa.
– Temos de pensar em jogar bola e esquecer a arbitragem. Ela erra contra todo mundo. Vamos pensar em jogar bem e sair com um bom resultado.

vergonha de vota em casa nova ba

Anisio Nunes DE Azevedo Filho5 de Outubro de 2012 23:48

POLITICAGEM NOJENTA TENTA A TODO CUSTO PREJUDICAR SEUS ADVERSÁRIOS, MESMO QUE PARA ISSO TENHAM QUE MACULAR A HONRA DE CIDADÃO DE BEM E SUA FAMÍLIA.
Quando eu penso que a baixaria da política em Casa Nova já atingiu seu máximo, me surpreendo com mais um episódio que demonstra o quanto se faz para se tentar ganhar eleição nesta terra. Sou um crítico incansável da forma como se faz política em Casa Nova. Hoje, sinto essa indignação ainda mais forte, já que vejo uma pessoa de minha família, que é honesta, trabalhadora e um pai de família, ser exposto à execração pública, quando o único crime que estava cometendo era está trabalhando.
É mentira descarada e vergonhosa que o caminhão apreendido hoje estava levando material para compra de votos. É mentira maior ainda que o motorista não sabia para onde estava indo e para quem estava levando o material.
O caminhão em questão é resultado de anos de trabalho que meu primo legítimo, Jeová Nunes de Oliveira, filho de minha tia Docha, adquiriu em São Paulo e aqui está desde o ano passado, com o qual hoje ele ganha o seu sustento e de sua família. Este ano, ele aluga o carro para a prefeitura como carro pipa e, como o aluguel não é permanente, ele realiza viagens no carro tanto para pegar esterco ou outros fretes, inclusive para comprar e vender ferro velho. Recentemente, ele vendeu uma pequena propriedade rural que comprou há cerca de dois anos, de seu próprio irmão, também com o resultado de seu trabalho em São Paulo, cujo comprador foi o Dito, ex-cunhado de Orlando Xavier, que tem uma loja de material de construção, como é de conhecimento da maioria dos casanovenses. O objetivo dessa venda da propriedade dele é o de construir sua casa aqui na cidade, o que ele já está fazendo, no loteamento onde era a roça do Zé da Totonha. O valor da venda ficou então acertado para ser fornecido em material de construção. Parte desse material, ele estava levando hoje para a propriedade de minha tia Docha, mãe dele, na região do Açude-de-Pedra, onde ele está construindo um banheiro para a mesma. Outra parte do material é do Bode, irmão do H e do Duda da Borracharia, que hoje mora na localidade de Algodão, e que contratou meu primo para levar o material que o cara comprou e pagou. Tendo sido o carro apreendido, ele veio para a Delegacia, ele apresentou repetidas vezes os mesmos argumentos, sem entrar em nenhuma contradição, e apresentou as notas do material comprado, ficando faltando apenas as notas do material do Bode, que ele irá apresentar amanhã, já que se encontra com ele na roça. Meu primo não foi detido. Mente portanto quem divulga essa notícia. Mas o carro, em virtude de uma ordem judicial de apreensão, poderá não ser liberado antes de segunda-feira, visto os trabalhos da justiça eleitoral para a eleição de domingo.
Pela forma truculenta que os bicudos trataram esse caso, acusando veementemente na delegacia um cidadão honesto de ser um criminoso, a esposa dele, que iria votar em, Wilson Cota, diz ter se arrependido amargamente de ter pensado em fazer isso. E agora ela votará no 22. E eu espero que muitos dos meus parentes que hoje pensam em votar no 15, sigam o exemplo dela, pois o que aconteceu é uma amostra grátis da baixaria com que se faz política em Casa Nova, onde fazer propaganda negativa do adversário é mais importante do que não ofender a honra e a dignidade de um pai de família trabalhador e honesto. E o pior é ver isso propagandeado por pessoas do povo e que dizem ter compromisso com Deus e a verdade.
Denunciar o fato de que um caminhão com a logomarca da prefeitura, contendo material de construção, se dirigia para o interior, é um fato normal. Mas antes de se fazer um estardalhaço, precisaria se saber se isso era ou não verdade. A justiça cumpriu o seu papel. A polícia também agiu corretamente, apreendendo o caminhão. Mas o que se seguiu foi um linchamento público, de pessoas em frente à delegacia e de outros na Internet.
Já disse, quem quiser se iludir que se iluda, mas não há nenhuma mudança à vista na política em Casa Nova. E se tiver, vai se mudar pra muito pior.
Esta é a verdade dos fatos. Eu sonho que as eleições em Casa Nova aconteçam, um dia, em clima muito diferente do que estamos vivendo. É LAMENTÁVEL.
Desde já anuncio aqui que meu primo irá usar os meios disponíveis para estabelecer a verdade. Ele tinta tanto a esconder que realizava seu trabalho em plena luz do dia, com a carga descoberta, pois sua falta de malícia nem mesmo imaginava que isso lhe traria algum problema.
Que Deus tenha piedade dos que caluniam e proferem inverdades para prejudicar seus adversários, às custas do ferimento à honra de pessoas dignas. QUE DEUS NOS AJUDE A SUPORTAR TANTA BAIXARIA.
420444 471668779530623 508317205 s Resposta de Anísio Nunes em relação a apreensão de Caminhão em Casa Nova

santana do sobrado em festa


DSC091811 480x360 Santana do Sobrado, distrito de Casa Nova,  recebe com festa o trator garantido pelo deputado Roberto CarlosNesta quarta-feira (03), os casanovenses que dependem da agricultura familiar, comemoraram, em Santana do Sobrado, o trator conquistado pelo deputado Roberto Carlos (PDT), através do Governo do Estado para a Associação Ouro Verde.
Para o deputado Roberto Carlos, homenageado no evento, esta conquista é fruto de um trabalho contínuo com suas lideranças locais. “Só é possível trabalhar por uma localidade quando temos companheiros que nos sinalizam as necessidades de suas comunidades. Este trator é fruto de muito trabalho, junto a minha equipe. É minha obrigação para com a população de Casa Nova”, disse o parlamentar.
De acordo com Gilmar Pereira, presidente da Associação, o maquinário vai agilizar o trabalho no campo r atender mais de 80 famílias da comunidade. “Há mais de 15 anos esperávamos por este trator. Agora, o trabalho que levava 2 semanas, poderá ser feito em três dias. Antes, todo trabalho era manual”, ressaltou Gilmar.
O novo trator irá fortalecer a economia local, atendendo ao homem do campo através da Associação que beneficia a produção e comercialização da agricultura regional, possibilitando melhorias no setor agrícola.

06/10 SÁBADO POLÍTICA ÀS 09:00 FUTURO POLÍTICO-PARTIDÁRIO DE BANDEIRA AINDA É INCERTO


Ainda com futuro político-partidário incerto, Joseph Bandeira durante coletiva dia passado (05) deixou bem claro que o PT “partido em que milito a muitos anos, com o qual estive desde 1989, prá mim não existe mais. Eu agora é que estou expulsando eles da minha vida”, desabafou.
Bandeira disse que as perseguições que tem sofrido agora na época do “Lulismo” doem muito mais do que enfrentou no período do “Carlismo”. “Eu era correligionário e por isso considero essa situação uma tremenda injustiça. Claro que eu estou magoado, decepcionado afinal isso não é brincadeira, depois de tanta fidelidade”, lamentou.
“Vou aguardar os acontecimentos, pois os fatos estão postos. Eu não vou me precipitar. Depois das eleições devo reunir os partidos que me acompanham e que dão sustentação a este momento para definir o rumo a seguir”, prometeu.

casa nova demostra quem deve ser eleito amanhã

06/10
SEXTA-FEIRA
POLÍTICA ÀS 09:27
MULTIDÃO OVACIONA ORLANDO EM ÚLTIMO COMÍCIO - ÚLTIMO COMÍCIO DA COLIGAÇÃO “UNIDOS POR UMA CASA NOVA” REÚNE APROXIMADAMENTE 15 MIL PESSOAS
O último comício da Coligação Trabalho, Progresso e Paz realizado na noite desta quinta (04), na avenida da Escola Alano Viana de Araújo, antiga Agrotécnica, teve diversas surpresas para toda a população de Casa Nova que esteve presente no local. Uma multidão acompanhou os candidatos a prefeito, vice e vereadores pela coligação, em seus últimos pronunciamentos antes do dia da eleição.
Depois foram as lideranças políticas que falaram. Entre eles a ex-prefeita Dagmar Nogueira. Em seu discurso, ela falou sobre a importância do alinhamento político entre os governos federal, estadual e municipal, para o município continuar se beneficiando com a liberação de recursos. Ela lembrou do apoio incondicional dado pelo ex-presidente Lula, a presidenta Dilma e o Governador Jaques Wagner a Orlando, e fez questão de lembrar da passagem dele na cidade no último sábado.
Orlando foi o último a falar. Assim que foi chamado o público ovacionou o prefeito. Uma queima de fogos foi realizada para a sua recepção. Ele agradeceu a todos pela ajuda na longa caminhada ruma à reeleição. Disse que foram muitos os obstáculos, mas que Deus e o povo o presentearia com mais quatro anos de mandato. Ele ficou de joelhos em pleno palanque para agradecer a Deus por todo apoio que conseguiu durante a campanha. Para encerrar, uma mensagem de agradecimento foi exibida para todo o público.
(Dalmir Campos Ascom Coligação Trabalho, Progresso e Paz)

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...